OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DIA NACIONAL DO FUSCA

Cerca de 900 automóveis da "Família VW refrigerada a ar" participaram da comemoração

ao Dia Nacional do Fusca no pátio do estacionamento da fábrica, em São Bernardo do Campo, evento organizado pelo Fusca Clube do Brasil


A réplica do Hebmüller chamou a atenção

O evento aconteceu domingo, dia 23 de janeiro de 2011. Programado para começar as 9:00 h, os portões foram abertos antes das 8:00 h, pois todos queriam garantir um lugar no evento, e o acostamento começou a ficar lotado. A liberação da entrada pouco adiantou, pois o congestionamento do acostamento foi inevitável. Afinal, a festa contou com a presença de cerca de 900 veículos!

Tanto lotou o local destinado aos Fuscas e seus derivados, como também o estacionamento dos visitantes, pois foi enorme o afluxo de visitantes que vieram prestar sua homenagem ao carro mais querido do mundo.
Famílias inteiras se dispuseram a enfrentar o sol escaldante, e mais de uma tonelada de alimentos se acumulou no ponto de entrega, pois quem veio sem o seu Fusca, também trouxe a sua contribuição, demostrando assim o grande espírito de solidariedade que reina no mundo dos Fuscamaníacos.

Carros da família VW a ar, das mais diferentes épocas e modelos, encheram os olhos dos participantes e visitantes, sendo que a integração dos diversos Clubes de Fuscas foi o ponto alto do evento.
Aqui e ali, grupos uniformizados dividiam o espaço (que ficou pequeno) com os demais participantes, promovendo a troca de informações, com direito a fotos e toda a emoção que é parte integrante de um evento desta magnitude.

Toda a família VW esteve representada, até com uma réplica conversível do famoso VW Hebmüller e uma Kombi Safari.
As barracas de peças e de diversos itens relacionados com o Fusca fizeram a alegria de todos, pois sempre é gostoso levar alguma recordação ou aquela peça que faltava e não se encontrava em nenhum lugar.

Aos poucos o evento foi terminando, sempre alegre e colorido, com aquela sensação de “quero mais”, com pessoas já perguntando quando será o próximo.

A Diretoria do Fusca Clube do Brasil agradece a todos que lá compareceram, e em especial, agradece à Volkswagen do Brasil, por ter liberado o local para a realização deste importante encontro, que visa preservar a memória deste querido “besouro”.

Texto e fotos:
Ervin Moretti
Conselheiro do Fusca Clube do Brasi

Um comentário:

  1. Relamente foi maravilhoso este dia!!!! Pena que eu não piude comparecer e tentar vender o meu neste dia lá, mas os que foram e pelas reportagens que vi, foi sensacional o evento.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderExcluir