OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

FERRARI E MASERATTI GUARDADAS DURANTE 40 ANOS !!!!!!

Um homem no Estado do Texas, Estados Unidos, deixou guardado por 40 anos em uma galpão fechado três raridades que fariam qualquer colecionador de carros antigos ir a loucura.
Os modelos, uma Ferrari Dino 246 GTS 1974, uma Ferrari 365 GTB/4 Daytona 1972 e um Maserati Bora Coupe 1977 têm além de tudo, uma quilômetragem super baixa.
A Dino tem apenas 4.683 km, a 365 GTB com 15.700 km e o Maserati com 1.573 km.

Segundo a Mecum Auctions, casa de leilões especializada em carros clássicos, os três veículos que ficaram guardados pertenciam a um amigo de Luigi Chinetti, um piloto de corridas italiano que abriu a primeira concessionária da Ferrari nos Estados Unidos, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.

A Dino 246 GTS vem equipada com um motor seis cilindros de 2.4, enquanto a Daytona conta com motor dianteiro, tração traseira, suspensão independente e câmbio de cinco velocidades acoplado ao motor V12 de 4.4 l. Equipado com seis carburadores Weber, esse motor gerava 347 cv de potência, o suficiente para levar o carro a velocidade máxima de 280 km/h.

 Já o Maserati, parte de uma edição limitada de 275 carros, tinha carroceria desenhada pelo estúdio Giugiaro e seu motor V8 de 4.9 l gerava 275 cv com os quais atingia 285 km/h.





 
ESCRITO POR JOSE ANTONIO LEME
Colaboração : Jean Marcel

Nenhum comentário:

Postar um comentário