OLÁ AMIGOS ! ESTE BLOG FOI CRIAD0 COM O OBJETIVO DE PRESERVAR A CULTURA DO ANTIGOMOBILISMO ENTRE OS ADMIRADORES DE CARROS ANTIGOS QUE, CERTAMENTE, DE ALGUMA FORMA FIZERAM PARTE DA VIDA DE MUITAS GERAÇOES E PROPICIA UM ENTRETENIMENTO AGRADAVEL E UMA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS NOVOS AMIGOS,CURTIR EVENTOS, PASSEIOS,CONFRATERNIZAÇOES E PRINCIPALMENTE DISSEMINAR CONHECIMENTOS E HISTORIAS DESTES FANTÁSTICOS VEÍCULOS. UM ABRAÇO!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CARRO FANTASMA VENDIDO POR 280 MIL DOLARES

O Pontiac 1939 sedan 4 portas ficou conhecido como "Ghost Car" (Carro-Fantasma) pelo seu design construído em Plexiglas, material transparente e mais resistente que o acrílico, foi vendido no tradicional leilão da RM Auctions, no mês passado, durante o Concours d’Elegance of America, em Plymouth, nos Estados Unidos.


No “Ghost Car” é possível visualizar grande parte de seu interior: motor seis cilindros em linha de 85 cv e câmbio manual de três velocidades. A estrutura metálica do chassi foi recoberta por cobre, componentes mecânicos assim como grande parte do painel de instrumentos foram cromados. Em suas molduras de borracha e pneus foram utilizados compostos de cor branca. 



O Pontiac Plexiglas Six Luxo, foi um dos destaques da Feira Mundial de Nova Yorque de 1939-1940 e custou cerca de US$ 25 mil, valor bastante expressivo para a época. Imediatamente após sua exibição, realizou uma turnê pelos Estados Unidos.

Construído e apresentado em 1939 foi atualizado, posteriormente, com a frente do modelo 1940. Devido a este fato, em algumas publicações, lhe é atribuído o ano de fabricação equivocado.

A realização do projeto foi possível através de uma parceria pioneira entre a GM e a Rohm & Haas (fabricante do Plexiglass).

O Pontiac Plexiglas ocupa um lugar especial nos livros da História do Automóvel, como o primeiro carro transparente fabricado na América.

Fonte: Redação Clube do Carro Antigo - Fred Sinclar














Nenhum comentário:

Postar um comentário